sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

2009/2010 - Transição 1/2


Queridos leitores: Feliz 2010!


Mais uma vez, peço desculpas pela ausência e carência de atualizações aqui do blog. Dezembro foi um mes de trabalho intenso. Final de semestre, várias bancas de monografia (das quais participei como avaliador), correrias de fim de ano. Até fevereiro de 2010 possivelmente o blog continuará sem atualizações constantes, pois agora em janeiro me dedico de corpo e alma à conclusão do meu mestrado. Estou escrevendo minha dissertação e a defesa deve ocorrer na segunda quinzena de março/2010.

Neste post inicial de ano, começo com uma pequena reportagem fotográfica sobre o efervescente final de ano pelo qual passei (entenda-se os últimos meses de 2009). Prontos? Vamos lá, então!



SET UNIVERSITÁRIO 2009

Palestra no SET Universitário 2009 - Sucesso!

Como já havia comentado aqui no blog, o SET Universitário foi genial. Além da já postada aqui Banda dos Professores da FAMECOS - que contará em 2010 com o reforço do meu querido amigo e mestre João Guilherme Barone na guitarra e vocais - ministrei uma palestra sobre música e cibercultura (sob o título "Cibermusic - o futuro da música nas redes sociais") lotada e muito produtiva. Neste ano tem mais papos e música. Aguardem...

Obs: Fiquei imensamente feliz, pois junto com meus alunos, ganhei dois prêmios nesta edição. O primeiro referente à categoria NO MIDIA com um trabalho realizado para o produto Sonho de Valsa (bombom). O segundo, na categoria SPOT para o cliente Motel Medieval. O trabalho do Sonho de Valsa foi desenvolvido na disciplina de Atendimento Publicitário e o do Motel Medieval na de Produção em Áudio Publicitário I, ambos na FAMECOS/PUCRS. Isso aí, gurizada! Prêmios merecidos, afinal de contas, os trabalhos estavam ótimos e valeu o esforço e empenho.


FACCAT


Seminário sobre Redes Sociais na FACCAT / 2009

Falando ainda sobre palestras, fui convidado pela amiga e professora Juliana Tonin para ministrar um pequeno seminário sobre Redes Sociais na FACCAT. O papo ocorreu na aula da Juliana, para ser mais preciso, na disciplina de Teorias da Comunicação II. Na platéia, alunos de Relações Públicas. Desde já meu muito obrigado à Juliana pelo convite.



ABCiber 2009 - ESPM / São Paulo

Assim como em 2008, em 2009 participei do encontro nacional da ABCiber (neste caso, em sua 3ª edição). Apresentei o trabalho "Transmúsica: narrativas transmidiáticas para música em movimento". Gravamos (eu, Adriana Amaral e Maria Clara Aquino) um Caronacast pirata (que posteriormente será editado por meu amigo e real dono da "marca" Roberto Tietzmann). Além dos trabalhos, rolou uma boa perucagem, re-encontro de velhos e queridos amigos, passeios pela Galeria Ouro Fino e uma festa de arromba no bar Inferno. Confira abaixo uma reportagem fotográfica.


Apresentando trabalho na ABCiber 2009


Maria Clara Aquino (ULBRA), Eu e Adriana Amaral (UTP):
Gang PNB bem representada.



Eu e minha querida amigona Sandra Montardo (FEEVALE)


Eu e Simone Sá (adoro!!!!)


Eu e André Lemos (um dos pesquisadores que mais admiro
e que está se tornando gradualmente um amigo querido)



Gisela Castro (ESPM/SP) recebeu a todos
com carinho e dedicação



Gang PNB perucando e fazendo compras
na Galeria Ouro Fino



INFERNO (Rua Augusta/SP): Simone Sá e...

...Adri Amaral (aka Lady A) se sairam muito bem
como Sound Colocators...



...e a galera se acabou dançando!

Quem quiser ver mais, basta dar um pulinho nos meus profiles do Orkut que coloquei todas as fotos por lá!

Neste ano, a ABCiber ocorrerá no Rio de Janeiro (na UFRJ), no mes de novembro.
Estaremos lá perucando e contestando. Aguardem...

Em breve a continuação deste post. Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário