sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Novidades Acadêmicas


Ontem recebi a feliz notícia de que meu paper foi aprovado para apresentação no 3º Seminário de Blogs e Redes Sociais da FEEVALE/RS. Este evento (obviamente pela sugestão do título em sua terceira edição é altamente recomendável). Apresentarei o trabalho "Twitter Music" dentro do GT "Redes Sociais na Web". O evento acontece no próximo
mês, ou seja, em setembro/09. Abaixo, um pequeno resumo sobre o que isso significa:

"Este recorte mostra como a cultura do fã e as narrativas transmidiáticas aliadas à permeabilidade existente entre o Twitter e as demais redes sociais tem contribuído para gerar um potente instrumental capaz de converter uma aparentemente simples ferramenta em uma grande plataforma de criação, lançamento e sustentação de trabalhos artísticos. Bem vindo à essa nova maneira de conduzir a carreira artística, a qual chamo de Twitter Music." (Ticiano Paludo, 2009).

Quer saber mais sobre o evento? Clique aqui.

No ano passado, tive a felicidade de participar deste evento (naquela ocasião em sua 2ª edição) apresentando o trabalho "Cibercultura, Blogs e Mercado Musical". Além desses encontros serem enriquecedores intelectualmente, representam uma oportunidade de rever amigos queridos. Em breve estaremos juntos novamente!

________________________________________________




Outra novidade bacana é que a Revista Científica INTERIN - editada e publicada exclusivamente em formato digital pela UTP - Universidade Tuiuti do Paraná - acaba de lançar o seu sétimo número. Dentre os ensaios apresentados figura "Cyberhoods e a Emissão Musical Contemporânea" de minha autoria, que foi apresentado ano passado (2008) com grande êxito em São Paulo dentro do Encontro Nacinal da ABCiber - Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura, da qual faço parte. Ficou curioso? Acesse o site da INTERIN clicando aqui. Se desejar fazer o download direto do meu ensaio, clique aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário