terça-feira, 9 de junho de 2009

Festival Mundial de Publicidade - Gramado - 2009


Nos dias 3, 4 e 5 de junho de 2009, ocorreu a 17ª edição do Festival Mundial de Publicidade em Gramado, na serra gaúcha. A FAMECOS marcou presença e fez bonito. Ao todo, nossa equipe era composta por 37 pessoas entre alunos, funcionários e professores.

Ministramos oficinas variadas, fizemos contatos importantes e mostramos como a FAMECOS continua sendo líder, sólida e antenada com as tendências e com o mercado de comunicação e publicidade e propaganda.


Nosso estande foi totalmente conceitual. Tudo gravitou em torno de uma torre central. Vários computadores MACs ligados em rede e na web proporcionaram uma experiência única aos visitantes.















Banners transparentes estam
pavam fotos dos nossos alunos clicadas por ex-alunos que têm se destacado no mercado (e não são poucos). Os visitantes tinham à disposição postais para levarem de recordação com essas imagens. Criatividade, vídeo, inovações tecnológicas, sound design, internet, jornalismo contemporâneo e percepção sensorial foram alguns dos temas abordados nas oficinas (lotadas) oferecidas.

Uma das ações de no mídia que porpus foi a distribuição de mini-flyers em formato de post do twitter divulgando este blog e o Curso de Extensão em Produção Musical (inédito no país) ministrado por mim na FAMECOS – que já está com as vagas para a 5ª edição que começa em outubro deste ano lotadas.

Nossa ousadia e vontade de fazer diferente deram resultado e fizeram sucesso. Como exemplo, levamos uma estação gráfica para o estande e produzimos (diariamente) nosso próprio jornal, editado, impresso e distribuído durante o evento. Foram realizadas, também, coberturas jornalísticas para TV e posts frequentes no twitter.



Meu agradecimento ao carinho e dedicação dos colegas professores (que muito me orgulham) e, acima de tudo, de nossos alunos, que mostram o nível de profissionalismo que o mercado terá à disposição em breve.


No post a seguir, você confere as principais tendências, assuntos e palestrantes que pintaram nos gélidos dias do festival.


Fotos do Evento:
Acesse meu perfil II do Orkut aqui.
Acesse o Flicker da FAMECOS aqui.



Conheça a FAMECOS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário