ATIVAÇÃO DE MARCA
(SISTEMAS PROMOCIONAIS)
Queridos alunos:
Links importantes e bibliografia.
1. Prezi sobre Exibitécnica. Clique aqui para baixar.
2. A Exibitécnica nos Supermercados. Clique aqui para acessar.
3. Verbete na Wiki sobre Marketing Promocional. clique aqui para acessar.
4. Site da AMPRO - Associação de Marketing Promocional. clique aqui para acessar.
5. PromoView - Portal sobre Promoção. clique aqui para acessar.
6. Talkability - Empresa muito bacana de Marketing Promocional. clique aqui para acessar.
7. The Marketing Store São Paulo. +1 empresa legal. clique aqui para acessar.
8. Bullet Eventos - +1 empresa legal. clique aqui para acessar.
9. Matéria: "Mudança nas regras de concursos culturais." clique aqui para acessar.
10. Guia para Promoções no Facebook. Download aqui.
11. +2 sites legais sobre promoção (clique nos nomes para acessar): Brainstorm9 e Midia8.
12. Material sobre Flagship. clique aqui para acessar.
+ flagship Melissa em Londres clique aqui.
14. Software Free para Modelagem de Vitrinismo. Clique aqui.
15. Eficácia Comunicativa do Product Placement (no cinema). REBELO, Rosa Maria Silva. Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Portugal. Dissertação de Mestrado. 2009. Download aqui.
16. Product Placement na Série de TV "The Big Bang Theory". BRUM, Roberta. TCC. UNOCHAPECÓ. 2013. Download aqui.
17. Texto 1 sobre Live Marketing. Clique aqui.
18. Texto 2 sobre Live Marketing. Clique aqui.
19. TCC Gabriela Lundardi (tabelas bacanas sobre Branded Content)
Leia clicando aqui.
20. Merchandising e Promoção de Vendas. LEITE, Rodrigo; BORGES, Admir.
Leia clicando aqui.
21. Flagship Store: artigo 1 http://www.emeraldinsight.com/doi/pdfplus/10.1108/13612021311305137
22. Flagship Store: artigo 2
http://www.intercom.org.br/papers/regionais/sul2011/resumos/R25-1206-1.pdf
http://www.intercom.org.br/papers/regionais/sul2011/resumos/R25-1206-1.pdf
23. Flagship Store: artigo 3
http://www.ifbae.com.br/congresso6/pdf/07.pdf
24. Flagship Store: no Google Books: clique aqui
BIBLIOGRAFIA:
BIBLIOGRAFIA BÁSICA (03 indicações):
BLESSA, Regina. Merchandising no Ponto-de-venda. São Paulo: Atlas, 2006.
MORGAM, TONY. Visual Merchandising - Vitrines e Interiores. São Paulo: GG Brasil, 2011.
COSTA, Antonio Roque. Marketing Promocional para Mercados Competitivos: planejamento, implementação, controle. São Paulo: Atlas, 2007.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR (05 indicações):
AAKER, David A. Criando e Administrando Marcas de Sucesso. 3.ed. São Paulo: Futura, 2001.
KOTLER, Philip. Administração de marketing: 12.ed. São Paulo: Pearson, 2010.
DEMETRESCO, Sylvia. Vitrina: construção de encenações. São Paulo: Senac, 2007.
PINHEIRO, Eduardo Perrone. Promoção de Vendas e Merchandising. 2.ed. São Paulo: RG, c2004.
SOLOMON, Michael R. O comportamento do consumidor: comprando, possuindo e sendo. 9.ed. Porto Alegre: Bookman, 2011.
OGDEN, James R. Comunicação integrada de marketing: conceitos, técnicas e práticas. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.
ZENONE, Luiz Cláudio. Marketing da promoção e merchandising: conceitos e estratégias para ações bem-sucedidas. São Paulo: Thomson, 2005.
LEITURAS SUGERIDAS:
ANDERSON, Chris. Free. São Paulo: Elsevier, 2009.
BEZERRA, Beatriz Braga; COVALESKI, Rogério Luiz. Marketing experimental e criação artística: uma análise da atual demanda de consumo. In: Revista Famecos. V. 21 (2014)
Clique aqui para acessar.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR (05 indicações):
AAKER, David A. Criando e Administrando Marcas de Sucesso. 3.ed. São Paulo: Futura, 2001.
KOTLER, Philip. Administração de marketing: 12.ed. São Paulo: Pearson, 2010.
DEMETRESCO, Sylvia. Vitrina: construção de encenações. São Paulo: Senac, 2007.
PINHEIRO, Eduardo Perrone. Promoção de Vendas e Merchandising. 2.ed. São Paulo: RG, c2004.
SOLOMON, Michael R. O comportamento do consumidor: comprando, possuindo e sendo. 9.ed. Porto Alegre: Bookman, 2011.
OGDEN, James R. Comunicação integrada de marketing: conceitos, técnicas e práticas. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.
ZENONE, Luiz Cláudio. Marketing da promoção e merchandising: conceitos e estratégias para ações bem-sucedidas. São Paulo: Thomson, 2005.
LEITURAS SUGERIDAS:
BEZERRA, Beatriz Braga; COVALESKI, Rogério Luiz. Marketing experimental e criação artística: uma análise da atual demanda de consumo. In: Revista Famecos. V. 21 (2014)
Clique aqui para acessar.
DEMETRESCO, Sylvia. Vitrina: construção de encenações. São Paulo: Senac, 2007.
JENKINS, Henry. Cultura da Convergência. São Paulo: Aleph, 2008.
LINDSTROM, Martin. Brandsense: A Marca Multissensorial. Porto Alegre: Bookman, 2007.
LINDSTROM, Martin. A Lógica do Consumo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2009.
MORGAM, TONY. Visual Merchandising - Vitrines e Interiores. São Paulo: GG Brasil, 2011.
SCHIMITT, Bernd H. Marketing Experimental. São Paulo: Nobel, 2002.
JENKINS, Henry. Cultura da Convergência. São Paulo: Aleph, 2008.
MORGAM, TONY. Visual Merchandising - Vitrines e Interiores. São Paulo: GG Brasil, 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário